29 de jun. de 2012

Aula de Artes


Hoje dia 29/06/2012 a professora Nilda proporcionou uma aula diferenciada com os alunos do 2º ano onde a mesma entregou a cada dupla um jogo de sua preferência, em seguida acompanhou cada grupo. Com o objetivo desenvolver as habilidades artísticas, cooperativas, criatividades e raciocínio lógico em cada educando.

Educação Física


No dia 14/06/2012 a professora Leonor e a turma do 5º ano, B promoveu em sua aula de educação física um lanche coletivo, com a cooperação onde puderam participar de várias brincadeiras; como: concurso de dança, desfile, corre cotio, cola e outros.
O momento de descontração propiciou a cooperação, a união à coletividade, e a interação entre alunos e a professora.

28 de jun. de 2012

Projeto Ler é conhecer


Projeto Ler é conhecer
Articulção e bibliotecário
Atividade do dia: Biblioteca do Rei
Acolhida com a música: Para não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré.
Leitura e interpretação da fábula; A justiça do Rei.
Dividir a turma em grupos e distribuir livros de história infantil com temáticas referentes a reis, rainhas, príncipes e princesas para a leitura compartilhada do grupo. Em seguida cada grupo escolhe um representante de seu grupo para incorporar, um rei que irá sentar no trono e contará a história lida.
Objetivo da aula:
Oportunizar de modo prazeroso a leitura, desenvolvendo a capacidade argumentativa coerente dos grupos para que possam dissertar contextualizando a musica, fabula e a história do livro.