17 de mai. de 2012

Projeto “Ler é conhecer”



O projeto “Ler é Conhecer” que está sendo desenvolvido pela articuladora Aurinete Vieira e pelo Bibliotecário Jonas Ramos, tem por objetivo o incentivo a leitura, uma vez que a escola fornece um acervo com grande quantidade e qualidade de livros. Observando que o grande numero de alunos que nunca locaram livros, estão na articulação, e os mesmos precisando  de um apoio de aprendizagem.
Espera-se que no fim desse processo os alunos possam ter despertado o prazer da leitura, buscando com autonomia seu próprio livro, interpretando e usando a oralidade de modo seguro.
O projeto será desenvolvido em etapas semanais nas aulas de apoio pedagógico e no horário de atendimento da biblioteca.
Além do incentivo a leitura, serão propostas atividades como: musica na leitura, roda de leitura, dramatização, palanquinho, caixinha de leitura, contador de história, gira-gira do livro, textoteca, receitas culinárias, cinema, correio na escola.

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES

A Escola promoveu no dia 11/05 uma homenagem as mães. Na ocasião tivemos a participação de varias mães , que saborearam uma deliciosa galinhada e participaram de sorteios de vários brindes.